domingo, 17 de abril de 2011

Vida acadêmica/ Movimentos estudantis UFPE

Em um período de muito estudo e trabalho, tentando conciliar as aulas com o estágio.
Venho percebendo  algumas coisas que acho que me incomodam...
Dia desses no DABiom/UFPE conversando com um amigo chamado Thauan e outros 2 ou 3 alunos de Biomedicina, surgiu novamente o assunto DCE-UFPE.
E depois de muito escutar sobre o assunto, acho que durante uns 6 meses ou mais, cheguei uma conclusão:
Forças contrárias não se juntam por um mesmo interesse.
Elas estão sempre se confrontando mesmo que o motivo de suas lutas sejam o mesmo, sempre ocorrendo uma briga incessante pelo poder.
Agora me digam o porque disso??
 Se seu motivos de luta são os mesmos naquela circunstância, por quê não ocorre a junção das forças?
Não deixo dito que apoio a atitude do atual grupo que se diz DCE-UFPE( a correnteza ), pelo contrário achei uma esprema falta de respeito com os estudantes e comissão eleitoral seu atos.
Em um certo CEB( reunião dos DA's e CA's de uma instituição) onde único motivo do seu acontecimento, seria a escolha da comissão eleitoral destinada a eleição para  Reitor da UFPE, ocorreu conflito, dos dois movimentos mais fortes da UFPE: UJS e Correnteza ! Motivo do confito: Não era o suposto DCE que teria "puxado" o CEB. Podia sim a Correnteza parar de picuinha e de fazer confusão. ( lembrem-se que não estou dizendo que a UJS só tem santos. Aqui me denomino apenas como DABiom/UFPE sem interferências de outrso grupos.)
Ora bobonica...Será que vocês não veem que a UFPE é muito mais do que política e briga de poder, e não digo isso apenas para o movimentos estudantil não, digo para professores e alunos como um todo. Se querem o melhor , se juntem e trabalhem.

Cansei dessa história!!! aff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário